Uma máquina… em uma vitrine?

máquina de chocolate em uma vitrine

 
Consumidores estão cada vez mais interessados em conhecer as histórias que as marcas contam, seus valores e seu jeito de ver o mundo.

As pessoas querem comprar de marcas que além de bons produtos, também acreditem no que elas acreditam e vivam o que elas vivem. E isso envolve conhecer até o processo de fabricação dessas marcas.

Mas, o que acontece quando seu cliente descobre que você usa máquinas em sua produção? Será que ele perde o encanto? Nós da VONIN, sabemos que não.
 

Afinal, por que esconder seu maquinário nos fundos?

Colocar uma máquina em uma vitrine é sem dúvidas uma das situações mais empolgantes para nós.

Na maioria das vezes, são as gelaterias que possuem esse interesse. Talvez, por possuírem um apelo visual muito forte na vitrine, procuram equipamentos que além de resolverem seus problemas, também agreguem no visual da loja.

A Crystal T-10 casou como uma luva para esses clientes, pois nós levamos a qualidade de nossas máquinas muito a sério em todos os aspectos, incluindo no acabamento final.

Além de entregar ótimos resultados em velocidade e qualidade de temperagem, a Crystal T-10 também faz uma ótima adição ao visual da vitrine, dando uma cara moderna e elegante ao ambiente.

temperadeira-crystal-t10-em-uma-vitrine

 

Não tenha medo de mostrar o que você faz como você faz ao mundo

Uma característica peculiar das gelaterias é que elas mostram suas máquinas com orgulho.

Sempre que você entra em uma gelateria moderna, é possível ver suas máquinas trabalhando logo na entrada. Isso é muito diferente de alguns outros nichos do mercado, onde a tendência é esconder as máquinas, para ninguém saber que a produção é automatizada.

Algumas vezes isso acontece porque faz parte do marketing do produto divulgá-lo como artesanal, outras vezes porque alguns produtores pensam que irão decepcionar seus clientes se revelarem que sua produção é feita com equipamentos industriais.

Curto e grosso: As máquinas melhoram e solucionam os problemas na produção, mas seu uso ainda é mantido em segredo por muitas marcas.

E assim chegamos na nossa ideia central: se você usa máquinas, não tenha medo de mostrá-las. Seus clientes se importam cada vez mais com seus processos de fabricação, e irão adorar saber como você realmente faz seus produtos. Produzir com máquinas não descaracteriza seus produtos. E, se os equipamentos forem modernos e bem cuidados, podem inclusive melhorar a credibilidade e a imagem da sua marca.

Você não precisa abrir mão de um ambiente fechado, limpo e climatizado para mostrar sua fábrica. Você pode, por exemplo, colocar uma janela, transformando sua linha de produção em uma espécie de aquário. Dessa forma, seus clientes podem assistir os bastidores, e sua equipe continua trabalhando normalmente — claro, talvez se sentindo como astros de Hollywood.

ponto comercial com vitrine

E você, o que acha de uma vitrine para o seu negócio? Claro, existem muitos casos diferentes, e nem todos os modelos de negócio se encaixam no formato da vitrine. Porém, em muitos outros pode ser uma grande sacada para dar uma nova cara ao seu ponto comercial.