Chocolate, recheio, uma fôrma, um refrigerador e a embalagem. Parece simples produzir bombons, mas a demanda requer uma produção rápida, de alto nível e padronizada, o que acaba complicando essa receita. Além da necessidade de ter uma boa mão-de-obra especializada, cara e difícil de encontrar, há ainda os desperdícios de material e falta de padrão. Pensando na necessidade dos empreendedores da indústria de alimentos, a VONIN desenvolveu uma máquina de fazer bombons recheados que promete acabar de vez com esses problemas: a One Shot Start.
A One Shot Start é compacta e pode substituir até cinco funcionários. Ela é capaz de dosar trufas e bombons recheados de uma só vez, eliminando uma série de etapas do processo, como o de fazer a casquinha de chocolate, rechear com colher ou manga de confeiteiro, tampar o fundo e levar para o segundo resfriamento.
Basta escolher a fôrma com o molde determinado, colocar o chocolate em um compartimento, o recheio no outro e acionar o pedal. Pronto. A tecnologia One Shot dosa os dois com perfeição e sincronia, e a trufa fica pronta em alguns segundos, no padrão escolhido.
Além da vantagem de eliminar riscos e etapas de produção, com a One Shot Start é possível produzir até 800 trufas por hora, com padrão na gramatura e na aparência, enquanto o processo manual fica limitado à cerca de 100 bombons/hora.