Melangers

Detalhes que fazem (toda) a diferença.

As Melangers são moinhos de pedras modernos, capazes de produzir chocolates e pastas de oleaginosas a partir de uma infinidade de tipos de grãos. As vantagens de utilizar uma Melanger vão desde as texturas incríveis obtidas das pastas, até a qualidade nutricional dos alimentos, que são conservadas pelo sistema de refino de baixo impacto das pedras de granito. Nossas Melangers foram feitas de baixo a cima com uma engenharia inteligente, após muito estudo. O resultado são anos de operação sem dores de cabeça, com fácil operação e limpeza para você.

Nossas máquinas para refino

melanger andura 20kg

Andura 20

Melanger de alta performance, capaz de refinar até 20kg de chocolate por batelada.

Ver Andura 20

Perguntas frequentes

O chocolate possui muitas questões abertas e poucas respostas absolutas. Com esse espírito em mente, aqui estão as principais dúvidas que podem surgir sobre as melangers e o chocolate artesanal bean-to-bar.

Quanto tempo de refino é necessário para fazer um bom chocolate?

O processo completo costuma levar de 24 a 96 horas, podendo chegar em até mais tempo. Como a melanger realiza o processo de refino e conchagem simultaneamente, o tempo de produção de uma batelada varia de acordo com alguns fatores:
– A formulação utilizada
– Se é utilizada ou não a técnica do pré-refino
– Variedade e a qualidade do cacau
– Torra das amêndoas
– Gosto do chocolate maker

Quanto tempo é necessário para fazer uma pasta bem refinada a partir de oleaginosas?

Via de regra, partindo de uma formulação com pré-refino adequado, de 9 a 10 horas. Esse tempo pode aumentar ou diminuir dependendo da textura desejada e do nível de pré-refino realizado.
Qual é a diferença entre o sistema de pressão pneumático e por molas?

– Sistema Pneumático: Garante precisão e distribuição homogênea na pressão de ambas as pedras. Isso para alguns chocolate makers é bem importante, pois pode melhorar a consistência dos resultados ao longo do tempo. Além disso, é possível erguer as pedras durante a operação para facilitar a limpeza ou interromper o refino. Necessita de um compressor de ar.

– Sistema de Molas: Maneira clássica, que atende tão bem quanto a pressão pneumática, com exceção das regalias de poder erguer as pedras e saber com precisão cirúrgica a pressão que está sendo aplicada em cada uma das pedras. Traz praticidade ao não precisar de um compressor de ar.

Posso fazer pastas para gelato na melanger?

Sim. Como a melanger refina as pastas para abaixo de 20 micras, é perfeita para produzir pastas para gelato. Você pode atingir o mesmo resultado das pastas importadas, reduzindo custos sem afetar na qualidade.
Onde posso aprender o processo de produção de chocolate a partir das amêndoas?

Se você tem interesse em começar a produzir o seu próprio chocolate, mas não sabe exatamente por onde começar, recomendamos que leia nossa série especial sobre o assunto. É um ótimo pontapé inicial no universo do bean-to-bar. É só clicar nos links abaixo e se aventurar!
– O que é o chocolate bean-to-bar
– O que são as nibs de cacau
– Como fazer nibs de cacau
– Como fazer chocolate a partir das nibs de cacau
– O guia absoluto sobre como temperar chocolate

Pronto para iniciar um projeto?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Apenas campos marcados com *  são obrigatórios.
Você pode deixar esse campo em branco, se quiser. Nós reconheceremos seu negócio como autônomo, tudo bem?
Informações à respeito do tipo de produto que você fabrica e o quanto você produz mensalmente são de grande ajuda para nós começarmos com o pé direito a nossa relação
Nós respeitamos sua privacidade, enviando apenas conteúdos relevantes para você. Nunca te mandaremos spam.
Formulário enviado com sucesso!
Ao enviar o formulário, você está protegido e concorda com nossa política de privacidade de usuário.